terça-feira, 25 de agosto de 2009

OS EFEITOS DO PECADO

Efeitos do pecado na vida do cristão
Pb. Marciel Ferreira Luiz

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. Gen. 3:8

1º) Perda da comunhão com Deus
- Após pecar o homem fica envergonhado, sua consciência o acusa e isso faz com que fique com vergonha de chegar diante de Deus, a primeira oração após o ato pecaminoso é muito difícil, parece que Deus está bravo conosco e que não vai aceitar nosso pedido de desculpa.
Parece que Deus não irá mais confiar em nós, pois fomos infiéis.
Acontece que neste estagio, o problema ainda esta entre você e Deus, o inimigo não pode tocar em você, porque o Espírito Santo esta em sua vida e é Ele quem mostra onde você errou, e a sua tristeza é a mesma do Espírito Santo, porém mesmo triste Ele continua com você, bem como Seus anjos estão te guardando, porque mesmo pecando você ainda esta seguro nas mãos de Deus, por isso irmão, não tenha vergonha de se arrepender e se humilhar e pedir misericórdia ao Senhor. Seja sincero e Deus vai te perdoar. Não deixe que nada te afaste do Senhor. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”1º João 1:9

2º) Afastar-se dos caminhos do Senhor.
- Se após pecar não houver arrependimento o próximo passo é achar que o pecado não é pecado, ou seja, começa achar normal aquilo que antes era errado, isso é o sintoma de perca da unção e proteção de Deus, o pecado nos tira dos caminhos do Senhor e isso nos torna vulneráveis, começamos a trilhar por lugares perigosos, Deus não se afasta de nós pelo contrario, somos nós que nos afastamos Dele. Começamos a amar as coisas do mundo e aborrecer nosso Deus, e a cada passo que damos em direção ao pecado nos afastamos da Luz, ou seja começamos a viver em trevas.

3º) tornamo-nos presa fácil para o inimigo.
- Se pecarmos e permanecermos no pecado, ai então estamos abrindo uma porta para o inimigo começar a agir em nossas vidas, então ele começa a plantar em nossos corações as suas sementes, incertezas, duvidas, ansiedades, depressão, destruição na vida financeira, no lar, na sociedade, começa a sugar suas energias até levar você a morte espiritual e até mesmo física, essa é a sua função: Matar, roubar e destruir.
É bom saber que, o inimigo só pode nos atingir de duas maneiras, permissão de Deus,(temos o exemplo de Jó) ou então permissão nossa (pecado), se você estiver firme com o Senhor, mesmo passando por provações e dificuldades, ele não permitira o inimigo te tocar, por isso evite pecar , mais se isso acontecer peça perdão e deixe o Espírito Santo de Deus agir em sua vida, não sofra sem necessidade.

Assim diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaias 1:18)

2 comentários:

marcia pinheiro disse...

Parabéns irmão Marciel...
muito bom!

Unknown disse...

Muito bom esse texto lemos a biblia mais muitas das vezes não conseguimos compreender o que realmente a leitura quer nos expressar mais lendo esses textos escrito por homens expirados por Deus fica mais fácil de entendermos
Tenho certeza que esse blog será mais um instrumento importante para o meu elevo espiritual
Que Deus te abençõe irmão Marciel e de te bastante inspiração para seus textos